segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vazio Vaso

Há um lado positivo na solidão...
Não sofro com expectativas.


Aprendi: nada vai acontecer que
transforme positivamente
a melancolia.

Experimento, então, cada dia,
com o corpo aberto para o tudo.

Sabendo que não aparecerá
alguém com disposição de contribuir
para o recipiente que guardo no peito,
reservado à fantasia.


Um vaso infinitamente profundo.

Ele já esteve repleto:
àquele momento, além de romântico,
eu vivia mergulhado na ingenuidade.

Agora, nada. Nem sequer gotículas que umedeçam o fundo.

O meu reservatório de fantasia lembra o leito de um rio ressecado,
usado como estradas por grotescos veículos
transportadores de fétidos detritos.

Ninguém, interessante: a solidão assumida, a tristeza crua,
a feiura dolorosa assustam os seres "normais".

Não guardo lembranças, não tenho esperanças.

Retorno para a teoria.
Que, no meu caso, não apenas especula, sistematiza;
também contempla.

Para contemplar, tenho permissão, pois o faço em silêncio e em segredo:
não represento ameaça.

Resta o nada, que aguarda qualquer coisa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário