domingo, 19 de dezembro de 2010

Minha companhia

Neste blog, cujo tema é a solidão, estou diante

 de um paradoxo:

Tenho companhia de três figuras “femininas”;

Como sou heterossexual (sem preconceito),

 pode soar

 incongruência.

Fácil de explicar...

Minhas constantes companhias:

A Solidão, ela mesma, a Tristeza e a Angústia.

Lembra Lorca, eu sei...

Como em Bernarda Alba, fechei janelas e

 portas. Como a

 casa senhorial na qual a matriarca encarcera

 sua prole, tive

 muitas portas e janelas.

Deliberadamente, cerrei uma a uma.

Quem sabendo que eu lá estava lançava olhar

 para dentro, não me interessava.

Permitir que ultrapassasse as portas, não

 conheci ninguém

 que mereça.

Sozinho eu não fico, nem hei de ficar,

 pois tenho a

 solidão para ser meu par...

4 comentários:

  1. "Bernarda Alba"!: conhecedor. Astuto. Apenas conheço uma pessoa capaz de escrever, desta forma.

    Gostei. Ainda gosto...

    ResponderExcluir
  2. Cara Papoila.
    Bom receber alguém que se aproximou de Lorca.

    Lembrou-me a noiva, que na secura de Bodas asfixiantes encontra forças para banhar-se no lago interno de fantasias que muitos ainda possuem.

    Você gostou de alguém que escrevia bem? E ainda gosta?

    Amei insanamente uma Yerma. O amor, todavia, é incompetente.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com: "O amor, todavia, é incompetente."

    ResponderExcluir
  4. Afinal, alguém que me acompanha nessa fileira. Obrigado pela companhia

    ResponderExcluir